sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Defesas Penetradas

               Ele sempre fora o governante absoluto de Seu Reino, onde apenas os escolhidos por Ele encontravam a proteção de um calor fraternal. E aqueles que não estivessem no meio deste seleto grupo estavam destinados a morrer na terra de gelo e desolação que se encontra ao redor de Seu domínio. Mas agora Ele se encontra em situação adversa por causa do caos que toma conta de Seu território e enfraquece Suas muralhas.
               Tudo isso devido ao colapso do sistema de castas que guiava o Seu povo. Todos que adentram a fortificação externa encontram conforto e segurança. Porém alguns chegam mais perto desta chama amiga, que aquece o Reino, do que outros.
               O que sempre manteve Seu domínio em ordem era o fato de Seu centro, Sua fonte de calor, ter se mantido impenetrável desde Seu surgimento. Pois assim como essa câmara abriga a amável chama que mantem os habitantes do Reino aquecidos, ela também guarda as sombras lançadas por essa chama.
               Por isso, apesar de alguns terem chegado muito perto, a ninguém foi permitido ver a fonte de conforto do território. Mas a dita “defesa impenetrável” foi ultrapassada. Apenas uma pequena brecha foi o suficiente para liberar diversas sombras, algumas das quais nem Ele tinha conhecimento. A pergunta que todos se faziam era sobre o que seria capaz de tal proeza, considerada impossível.
              E a resposta, por mais ridícula que pareça, é um único e delicado ser, para quem os portões do Reino haviam sido abertos há pouco tempo. Este individuo mudou de castas tão rápido que logo passou a ascender involuntariamente, independente da vontade d’Ele. Agora Sua atenção é dedicada quase que em sua totalidade a esta pessoa que nem por um milésimo de segundo consegue fugir de Seus pensamentos. Distraído com a perfeição da nova habitante, Ele deixou de controlar a divisão de castas. Os moradores do Reino alternam de casta facilmente.
               Apesar de alguns habitantes se incomodarem com a atenção dada por Ele a essa nova moradora, ninguém negava que o Reino passara a ser um lugar melhor para se viver. Pois a mesma brecha que liberou as sombras e a desordem também permitiu que mais calor e conforto se espalhassem. E, como que acompanhando as batidas de Seu coração, as chamas se fortaleceram com a chegada desse maravilhoso ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário